Mídia Censurada

Realidade censurada, verdade oculta. E mais algumas curiosidades…

Devassa: Bem loura… e censurada.

Quando se fala em propaganda censurada, muitos se lembram do problema que a cerveja Devassa encontrou com o comercial da Paris Hilton.

Quando a propaganda foi ao ar, o CONAR (Concelho Nacional de Autoregulamentação Publicitária) proibiu o comercial com a loira devido a denúncias de grupos feministas e consumistas que ficaram incomodados com o rebolado sensual de Paris.

Com repercussão no exterior, todo mundo se perguntou o por que da censura, já que o Brasil é um país liberal em relação á mulheres rebolando na televisão.

A Mood, agência responsável pela publicidade, montou um novo comercial: censurado.

Neste novo comercial, o filme se inicia com um texto de abertura pedindo desculpas a quem se sentiu ofendido com o primeiro comercial. Em seguida, o desenho da mulher da cerveja aparece com uma tarja nos peitos.

A mudança foi também com Paris Hilton, que antes aparecia dançando com um vestido curto e sendo fotografada, desta vez aparece apenas seu rosto por alguns segundos.

Veja a versão censurada pelo Conar:

Após a censura:

 

E você? Ficou com vontade de tomar a cerveja ou se sentiu ofendido pela propaganda?

Anúncios

Navegação de Post Único

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: