Mídia Censurada

Realidade censurada, verdade oculta. E mais algumas curiosidades…

Twitter, cadê a liberdade de expressão?

Esta semana o Twitter divulgou que vai bloquear mensagens de conteúdo inadequado, conforme as regras de cada país. Até então a rede social deletava a mensagem da rede mundial. A partir de agora, o twitter bloqueia a mensagem apenas para os usuários de um determinado país. Porém, os usuários serão avisados quando o conteúdo for censurado.

“A partir de hoje, nos damos a capacidade de reter conteúdo reativamente para usuários de um país específico, mas mantê-lo disponível para o restante do mundo”, diz o comunicado.

No Brasil, o governo entrou com um pedido para o twitter limitar mensagens relacionadas ao trânsito, como bloqueio de estradas, limites de velocidade e até blitz para checagem de motoristas embriagados. O objetivo é melhorar a fiscalização, dificultar a ação de ladrões e impedir pessoas com mercadorias ilegais de evitar as blitzes.

Houveram protestos de twitteiros na rede social, fazendo com que o #censuratwitter se torna-se um TT’s (Trending Topics – assuntos mais comentados na semana). O argumento é que o twitter que defendia a liberdade de expressão, teria aceitado a censura dos governos para garantir sua expansão mundial.

Anúncios

Navegação de Post Único

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: