Mídia Censurada

Realidade censurada, verdade oculta. E mais algumas curiosidades…

A polêmica propaganda de Gisele Bundchen

Hoje, no dia Internacional da Mulher, vamos relembrar sobre um comercial que deu no que falar ano passado.Quem foi suspensa da

televisão foi a Gisele Bündchen, no comercial da HOPE.

Na época a Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) enviou um pedido ao Conar para suspensão da campanha Hope, marca de roupas íntimas, por ser considerada “sexista”.

Os vídeos da campanha, chamada “Hope Ensina” ,criação da Giovanni+DraftFCB, mostram a modelo contando ao marido que bateu seu carro e estourou o limite do cartão de crédito. Primeiro, Gisele revela os problemas vestida com roupa e depois apenas de lingerie. A propaganda diz que a primeira maneira é errada e, a segunda, a correta. E incentiva as brasileiras a usar seu charme, expondo seu corpo.

“Hope ensina” é a campanha que mostra como a sensualidade de uma mulher pode deixar qualquer homem ‘derretido’. Nela, a modelo Gisele Bundchen estimula as mulheres brasileiras a fazerem uso de seu chame para evitar possíveis reações de seus maridos em relação aos acontecimentos do cotidiano.

Segundo a SPM, o comercial reforça o estereótipo da mulher como objeto sexual de seu marido. Porém, no ponto de vista da HOPE,  a propaganda teve o objetivo de mostrar, de forma bem-humorada, que a sensualidade natural da mulher brasileira pode ser uma arma no momento de dar uma má notícia e que, utilizando uma lingerie Hope, seu poder de convencimento seria ainda maior.

E você?O que acha do comercial? Acha que o Brasil esta perdendo o bom humor ?

Anúncios

Navegação de Post Único

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: