Mídia Censurada

Realidade censurada, verdade oculta. E mais algumas curiosidades…

Outdoor causa polêmica em New York

Antes da estréia da nova temporada da série Mad Men nos EUA, foi feita uma campanha que não obteve satisfação na sociedade: uma campanha promocional que remeteu, para algumas pessoas, cenas relativas aos ataques terroristas de 11 de setembro de 2001.

A campanha, que aparece em outdoors e estações de metro,  é uma imagem de um homem vestido com um terno preto, em queda livre, em um fundo totalmente branco.

Segundo alguns familiares das vítimas do ataque de 11 de setembro disseram que a imagem lembra pessoas forçadas a pular das Torres Gêmeas em chamas e desmoronando.

Com isso também foi possível afirmar que muitos americanos não assistem a série, pois a mesma imagem da campanha é usada nos créditos iniciais da atração.

O canal de televisão AMC nega que exista qualquer relação com as imagens de 11 de setembro: afirmou ao New York Times que a imagem de queda livre é utilizada desde o início da série, em 2007, para representar um homem cuja vida está um caos. A imagem usada na campanha serve como uma metáfora do que está acontecendo na vida do personagen e não faz referência alguma com eventos reais.

Anúncios

Navegação de Post Único

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: