Mídia Censurada

Realidade censurada, verdade oculta. E mais algumas curiosidades…

Alugar ou comprar: o que você prefere?

Ao navegar pela internet, todos nós nos deparamos com inúmeros anúncios para se alugar mercadorias.

No texto de Kevin Kelly, “Melhor que possuir”, o autor explica exatamente sobre isso. Ele fala que atualmente a web, por poder ser usada por todos, faz com que todo mundo tenha acesso à informação e conhecimento. E mesmo com as bibliotecas, que também disponibilizam livros e conhecimento à todos, com a influência da internet, elas perderam suas forças.Explica também que da mesma forma, os livros, as músicas e filmes também foram influenciadas, deixando algumas coisas em decadência.

Você acha mais fácil baixar um CD pela internet ou ir até a loja comprá-lo? O filme que chegou no cinema, você já pode baixá-lo na internet muito antes, não é melhor?

Outra coisa que Kevin fala no texto é sobre o senso de propriedade. Ao alugar algo, por mais que você se sinta proprietário do mesmo, no “fundo” você sabe que este bem não é seu. O que de certa forma não te faz sentir aquela satisfação tão desejada que você busca quando faz uma compra.

Uma forma das pessoas se sentirem “melhor” perante a sociedade é alugando bens que as mesmas tem dificuldades e não tem condições de comprá-los. Assim quando o produto é devolvido, o consumidor tem a necessidade de fazer um outro aluguel para continuar se sentindo inserido neste meio no qual a realidade não faz parte, criando assim um ciclo infinito.

No meu ponto de vista, não acho possível julgar se o aluguel é melhor do que comprar ou vice-versa, afinal, os casos e os meios de aplicação são infinitos, mudando as vantagens e desvantagens em relação à cada pessoa ou objeto.

Segue neste site o texto de Kevin Kelly pra quem tiver mais interesse:

http://piseagrama.org/artigo/143/melhor-que-possuir/

Anúncios

Navegação de Post Único

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: