Mídia Censurada

Realidade censurada, verdade oculta. E mais algumas curiosidades…

Piada em anúncio da vodka Belvedere gera problemas com a imagem da marca.

Nesta semana, quem repercurtiu de forma negativa na internet foi a marca de vodka norte-americana Belvedere. Gerando muita polêmica, internautas criticaram o anúncio por ter insinuado abuso sexual.

A propaganda mostra uma mulher assustada enquando um homem sorrindo a segura pelas costas. O texto na imagem diz “ao contrário de certas pessoas, Belvedere sempre desce suave”.

Com comentários dizendo que a marca menosprezava abuso sexuais e percebendo a reação negativa e os choques nas redes sociais, a Belvedere rapidamente retirou o anúncio do ar e Charles Gibb, presidente da marca, se explicou dizendo que “[A publicação do anúncio] nunca deveria ter acontecido, e a companhia vai tomar todos os passos necessários para ter certeza que isso nunca vai acontecer de novo. Nós estamos profundamente arrependidos por este lapso…Pedimos desculpas a qualquer um dos nossos fãs que se sentiram ofendidos pelo nosso anúncio recente. Continuamos defensores do consumo seguro e saudável de bebidas”.

O anúncio, que foi retirado do ar no mesmo dia em que foi publicado, fez com que muitas pessoas se perguntassem de que forma este episódio irá influenciar na imagem da Belvedere. Nos próximos tempos, pelo menos, a marca não se vai livrar da memória de uma piada muito mal conseguida…

Anúncios

Navegação de Post Único

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: