Mídia Censurada

Realidade censurada, verdade oculta. E mais algumas curiosidades…

Comunicação Integrada

No livro “Onipresente”, de Ricardo Cavallini ele debate sobre a mudança do consumidor. Porém, ele afirma que não é apenas o consumidor que está mudando, mas as agências também. Agora as mídias ficam em segundo plano, fazendo com que o público alvo se torne o primeiro e principal aspecto.

Atualmente podemos encontrar muitas mídias para se divulgar, mas não são todas as pessoas que utilizam-se de todas, por isso existe a Comunicação Integrada: ela estuda os consumidores, analisa as melhores mídias para atrair o  seu público alvo, fazendo também uma pesquisa de audiência.

 

Muitas vezes uma marca quer anunciar seu produto em várias mídias, então a mensagem transmitida acaba sendo a mesma, porém é formada de diferentes formas, conteúdos, fazendo com que a união de todas as mídias se tornem uma só.

Como exemplo vou falar dos comerciais da Porto Seguro sobre seus novos centros automotivos. Apesar de serem diferentes propagandas, as cenas tem temas parecidos para rádio e tv.  Um casal, um carro e barulhos resolvidos com a compra de um som super potente. Foram feitas propagandas com linguagens diferentes para os dois meios. A situação do spot do rádio lhe transmite para dentro da cena, apenas pela imaginação.

 

 

Anúncios

Navegação de Post Único

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: