Mídia Censurada

Realidade censurada, verdade oculta. E mais algumas curiosidades…

Misture-os e acumule mulheres: o slogan que faz a campanha ficar na mira do CONAR

A marca Axe, pertencente ao grupo Unilever, entrou na mira do CONAR mês passado, quando veiculou sua nova campanha no Facebook para divulgar as versões prateada e preta do desodorante.

Imagem

O sensualismo é uma marca nas campanhas do AXE, já presente diversas vezes. Porém, algumas pessoas interpretam de forma mais radical. Neste caso, o anúncio mostra a imagem de várias mulheres em volta de um homem, em seguida com o slogan “Misture-os e acumule mulheres”.

Reclamações de mulheres de vários lugares diferentes diziam que o anúncio era desrespeitoso e ofensivo, tratando-as como objetos. A marca, em sua defesa, disse que fez um anúncio considerando a idade mínima das pessoas que podem ter acesso ao Facebook (18 anos), condizendo a linguagem do anúncio á este público.

Porém, não obtendo sucesso, o pedido de alteração de campanha foi estipulado pelo CONAR.

Anúncios

Navegação de Post Único

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: